SOBRE

Release 

Rodrigo Ciampi é cantor e compositor da zona leste de São Paulo. Técnico em Canto Popular e Graduando em Musicoterapia. Entre 2015 e 2017,  foi traçando sua identidade artística ao passo em que se apresentava em espaços de acolhimento LGBT e resistência cultural, tais como: Museu da Diversidade Sexual, TranSarau, Casa 1, Centro de Cidadania LGBT, etc.


Em 2018, Ciampi lançou seu primeiro disco, "Girada" (YBMusic). O álbum reúne diferentes sonoridades que fazem parte da construção musical do artista, como a MPB, ritmos tradicionais nordestinos, o Catimbó de Jurema e harmonias vocais, com letras que abordam temas referentes à ancestralidade e corporalidade. "Girada" estreou na Mostra “Corpos Múltiplos” no Sesc São José dos Campos e Sesc Belenzinho. Integrou também a Mostra Audiovisual “A Zona Leste é o Centro” no Sesc Itaquera com o videoclipe da faixa “Corpo”, de Déa Trancoso. 


Reconhecido, o artista foi finalista do Festival Internacional para jovens talentos da música realizado pela Jeunesses Musicales International (JMI), em 2018 e 2019. Solidando um forte traço de intérprete, em 2020 o cantor foi finalista da primeira edição do Festival Nova Era, classificando a canção "Penitência", do compositor Gabriel Kaleo, gravada em seu primeiro disco. 


Atualmente, Ciampi está produzindo o segundo álbum solo de sua carreira com o apoio de uma campanha de Financiamento Coletivo. Intitulado "Flor do Cabaré", o álbum tem previsão de lançamento para o segundo semestre de 2020.

  • Grey Facebook Ícone
  • Grey Instagram Ícone

© 2018. Todos os direitos reservados